19 de janeiro de 2014

Como usar iluminador, contorno e bronzer?
Depois do último vídeo que fiz, expliquei um pouco sobre contorno e iluminador, mas surgiram algumas dúvidas.
Diante disso, achei interessante fazer um post sobre isso, assim esclarecemos todas as dúvidas!
Se você se questiona como se usa iluminador, como se faz contorno, onde e como eu uso um bronzer, esse post é pra você!
É um assunto que eu não sabia muito bem, então já faz uns dias que estou pesquisando sobre isso com maquiadoras conhecidas e que tem bastante conhecimento.

São elas a Julia Petit, Alice Salazar e Camila Coelho. Tenho visto vários vídeos delas sobre o preparo da pele e consequentemente, como fazer o contorno e iluminação do rosto.

Tenho aprendido muito, algumas coisas eu sabia mais ou menos e agora entendo melhor e vou trazer aqui pra vocês.
Fiz duas imagens para explicarem melhor onde usar cada produto, acredito que com elas vocês conseguirão entender melhor e eu conseguirei explicar melhor também.
Vamos lá então! 

O contorno serve para desenhar o nosso rosto, visto que ao aplicar a base nosso rosto fica totalmente uniforme, em um único tom, e também para disfarçar o que você precisar. Tudo que for escuro, vai para trás, esconde. Para fazer o contorno você pode usar uma base mais escura que sua pele (1 ou 2 tons acima, veja qual fica melhor), um pó mais escuro, um bronzer sem brilho ou alguma paleta específica, hoje no mercado já tem algumas paletas que possuem blush e cores para fazer contorno, não tendo brilho ou o mínimo possível.
Tendo um desses produtos em mãos, você precisa de um pincel para fazer o contorno, deve ser algo suave e discreto, então se fazer com esponja vai carregar demais. Podem ser vários tipos de pincéis, só não pode ser muito grande. Então você pode usar um pincel de blush chanfrado (corte em diagonal), um pincel de blush normal não muito grande, ou algum mais fofo com uma leve ponta, tipo esse aqui: 




Com o produto e pincel em mãos, pegue pouco produto e passe nas seguintes regiões:


Para quem tem a testa grande, pode fazer nas laterais da testa e descer um pouco, se você tiver a testa pequena (tipo a minha) faça mais próximo da raiz do cabelo, sem descer muito.
As que tem nariz grande, achatado, etc, com o auxílio de um pincel menor, pode ser um de sombra, pode fazer um leve contorno nas laterais do nariz subindo até o início da sobrancelha, isso ajudará a afinar. Se você tem o nariz pontudo e quer deixar ele menor, faça de leve o contorno na frente do nariz.
Nas bochechas, o contorno é feito onde fica um vão quando fazemos boca de peixinho. Muitos fazem isso para passar blush mas é errado, ali é o contorno!! Não puxe muito para perto da boca senão fica estranho.
E para finalizar, contorne logo abaixo do maxilar, nas laterais.
Tudo muito de leve gente, não pesem a mão senão vai ficar marcado demais e perde a sutileza do contorno. Façam depois de passar a base e finalizem com o pó, é ele que vai deixar o contorno ainda mais suave.

O iluminador, resumindo, você vai passar onde você não fez o contorno, esses serão os pontos de luz do seu rosto, onde você vai realçar. Aqui, o claro realça, destaca. Tem vários tipos de iluminador, compacto, líquido, cremoso... normalmente são brancos, bege ou levemente dourados e com muito brilho, o que na pele deixa um efeito de luminosidade lindo!
Eu passo o iluminador com o mesmo pincel que uso o pó, pode ser um maior, ou um pontudo também, caso você queira concentrar mais em um local.
Você vai passar nessas regiões:


No centro da testa, nariz e queixo. Se você tiver pouco espaço entre o nariz e a boca, com um pincel menor pode fazer nesse espaço, isso vai dar impressão de ser maior, o mesmo vale para o queixo. É legal iluminar os cantos do nariz também, já que as laterais estarão com o contorno.
Eu evito passar embaixo da boca porque para quem tem bocão aumenta mais ainda, e eu não curto muito, recomendo fazer isso quem tem a boca pequena, mas faça de leve senão fica muito esquisito haha.
No final dos olhos, se prestarmos atenção, vemos um C na região e é ali que iluminamos também, para abrir o olhar e deixar aquele aspecto radiante. Você pode também iluminar logo abaixo dos olhos, em cima da maçã do rosto.

Sobre bronzer, é um produto que como diz o nome, é para dar um efeito bronzeado. Se for usar como contorno, que seja sem brilho ou quase nada de brilho, senão eu recomendo usar como blush, para deixar com aquele ar de "queimada do sol".

E chega de falar, o post ficou enorme hahaha mas espero que eu tenha conseguido explicar direitinho e que tenha esclarecido as dúvidas e quem sabe as futuras dúvidas também hehehe

Beijo pra você e até a próxima, Deus abençoe!!

2 comentários:

Deixe seu comentário! Será muito bem vindo e apreciado!!