4 de janeiro de 2014

Mais de mim
E ai pessoal, tudo certo com vocês?
Estava pensando no que trazer para o próximo post e eis que vem a ideia de escrever meu testemunho de vida, resumidamente.
Testemunho para quem não sabe, é tudo aquilo que eu digo a alguém sobre o que Deus faz na minha vida, seja em um ponto específico ou de forma mais geral. Dentro disso, entra meu testemunho de vida, ou seja, como eu era e como eu sou, o que eu fazia e o que eu faço, etc.

Eu nasci em berço católico, fui batizada quando era bebê, fiz todas as etapas da catequese (comunhão, crisma 1 e 2...), ia na igreja por hábito e não era muito “crente” no que era pregado. Se me perguntarem se eu lembro algo que aprendi na catequese, eu não lembro de nada. Eu ao mesmo tempo em que acreditava em Deus, às vezes duvidava disso e outras coisas chamavam minha atenção, tudo que de certa forma era ligado à espiritualidade eu me interessava: espiritismo, esoterismo, numerologia... Mas nada era suficiente, eu continuava sentindo que faltava algo a mais.
Para preencher esse vazio, eu buscava em relacionamentos, fossem eles em amizades ou “conjugais”, nas drogas, nas músicas, nos estilos... mas nada preenchia.

Para quem me conhece há mais tempo, sabe que eu andava TODA de preto, SÓ ouvia rock (bem) pesado e sempre com um crucifixo no pescoço. Eu era bem chegada no estilo gótico, seja ele nas roupas ou nas músicas, mas tudo que era nesse gênero eu gostava. Tem bandas que eu ouvia que se eu ler alguma música traduzida hoje eu não entenderia como eu conseguia ouvir aquilo, de tão podre e nojento que é.

Enquanto pessoa, eu era bastante tímida, tinha sentimentos depressivos, melancólicos e quando me relacionava com alguém, posso dizer que tinha um ciúme doentio. Era o tipo de pessoa que você olha e pensa “meu, essa aí nunca vai ter jeito”.

Em meio a tanta escuridão, comecei a cursar Psicologia, e logo no primeiro dia conheci a Karoline, que para mim seria apenas uma boa colega de curso. Conforme o tempo foi passando, percebi que ela era evangélica, e sempre ouvia músicas do gênero, e aos poucos ela começou a me evangelizar, mas eu continuava muito fechada. Tinha um cantor que me chamava atenção pelo tipo de voz, mas mesmo assim eu não me dobrava.

Até que chegou um ponto da minha vida, que eu estava em um relacionamento com um rapaz, que por sinal foi o pior que eu tive por conta de vários acontecimentos nada legais. E assim eu cheguei ao fundo do poço, em uma situação que eu jamais me imaginava passar, mas estava nela e completamente submersa.

Nessa época, eu frequentava um grupo que a Karoline liderava, só de meninas. Nele a gente conversava, cantava, brincava, ria e compartilhava experiências e era falado sobre a palavra de Deus. Era algo que sem eu me dar conta, estava abrindo a minha mente e os meus olhos para enxergar a realidade. Quando percebi, a única saída que eu tinha para sair do poço que eu estava era conhecer melhor esse Deus que a Karoline sempre falou tanto.

Como eu sempre fui muito intensa em tudo que eu fazia, com Deus não foi diferente, fui intensa também. Minha vida passou a ser colorida, até minhas roupas passaram a ter mais cor. Meu humor de deprimido e melancólico passou a ser alegre. Meus relacionamentos que me levavam a caminhos errados eu deixei para trás e conheci pessoas que me ajudaram e ajudam a seguir no caminho certo.

Posso dizer que a Cíntia que existia antes, morreu, e uma nova nasceu, porque muito do que eu fazia e era, hoje não sou nem faço mais, quem me conhece sabe do que estou falando. A própria Karoline fala que quando me evangelizava pensava que não iria adiantar nada, que minha cabeça dura não iria se abrir e a semente não frutificaria. Mas para a surpresa dela e de muitos, aconteceu o contrário!

Essa é um pouco da minha história, mesmo resumindo bastaaante, ficou grande, mas queria mostrar um pouco das muitas coisas que Deus fez e transformou na minha vida, e quer fazer na sua também!
Que através desse post Deus fale com você. Oro para que meu testemunho de vida atraia alguém para perto de Deus. Não se questione se Deus vai te perdoar ou te aceitar, Ele não vê os teus erros, Ele vê quem você é! É o único capaz de conhecer seu coração e seus pensamentos antes mesmo de eles se formarem.
Se você quer e crê que Deus pode mudar sua vida, peça a Ele com sinceridade, não precisa de palavras prontas ou bonitas, basta abrir seu coração pra Deus, como se estivesse conversando com um melhor amigo.


Nos vemos no próximo post, que Deus abençoe grandemente sua vida!

Um comentário:

  1. Fico feliz que você conseguiu mudar sua vida pra melhor! Eu lembro da sua transição, acompanhei meio de longe...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Será muito bem vindo e apreciado!!