31 de janeiro de 2014

Resenha literária - A Cabana
Cá estou eu inaugurando mais uma sessão do blog, a resenha literária.
Nesse ano de 2014 um dos meus objetivos é ler os livros que tenho, com os quais estou montando minha biblioteca.
Vários livros eu comprei, outros ganhei, mas o fato é que eu tenho uma boa quantidade e não li metade!
Mas por que? Porque durante cinco anos da minha vida minhas leituras se limitavam aos livros, artigos, capítulos da minha graduação. São bons mas não é como ler uma literatura que você consegue entrar na história.
Nesse mês já li dois livros e estou no caminho do terceiro, e hoje decidi trazer um deles para vocês.
É um livro que muitos já conhecem, há uns anos foi febre mundial mas só esse ano tive tempo para apreciar.
Estou falando do livro A Cabana, do autor William P. Young.
Meu resumo do livro é: LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO *________*
É uma história linda, é impossível ler sem ser tocado pela história e sem se inserir nela, é fantástico.


Tentarei resumir com minhas palavras a história:
Conta a história de Mackenzie Allan Philips, casado e pai de cinco filhos. Em um determinado final de semana, sua filha mais nova é sequestrada e assassinada. Diante disso, uma grande tristeza toma conta de Mack, que passa os quatro primeiros anos imerso a essa tristeza e a todos os sentimentos ruins que a acompanham. Em uma noite, recebe um estranho bilhete que o deixa muito inquieto e o desafia a voltar no local do assassinato de sua filha.
Depois de muita resistência, Mack decide ir até a cabana e descobrir o que o esperava lá. Em um final de semana Deus se mostra a ele de uma forma que ele jamais imaginava, surpreendendo todas as expectativas e quebrando com ideias que Mack tinha. Mack retorna para casa totalmente revigorado e sente-se outro homem, disposto a prosseguir com a mudança em várias áreas.

Se eu escrever mais alguma coisa vou falar demais e vai perder a graça, então leia! Eu recomendo muito, a leitura é tão gostosa que terminei em três dias.

É isso, espero que tenham gostado da nova sessão e do livro, de tempos em tempos vou trazendo minhas leituras a vocês.

Grande beijo e até a próxima!
Deus abençoe sua vida!!

Um comentário:

Deixe seu comentário! Será muito bem vindo e apreciado!!