13 de março de 2014

Dinheiro, qual o problema?!
Oi minha gente!
Sei que estive sumida do blog por esses dias mas estou na função de fazer concurso público e para ajudar essa semana uma gripe/resfriado/seiláoqueéisso resolveu se instalar em mim daí já viu né!
O post de hoje é diferente da maioria que vocês estão acostumados a ler por aqui, é algo que eu venho refletindo há um bom tempo e resolvi compartilhar com vocês.
Vivemos em um mundo capitalista, não há como negar isso. O mundo te pressiona a trabalhar cada vez mais para ganhar ainda mais dinheiro e ter o último modelo de tudo.
É consumo e acúmulo para todos os lados.
Mas e qual é o problema, se todo mundo faz isso?!

É sobre isso que quero conversar hoje, tentarei ser breve.
Enquanto psicóloga, essa busca desenfreada pelo dinheiro, pelo melhor produto, pelo sucesso... traz problemas para a vida das pessoas, sejam eles físicos ou não.

As pessoas deixaram de fazer muitas coisas que antigamente eram praticadas, e o principal é o convívio social.
Se pararmos para pensar, por mais que as pessoas estejam juntas hoje, ao mesmo tempo estão distantes pois cada uma se fecha no seu mundinho tecnológico através do celular, tablet, ou qualquer coisa do gênero.
Algumas pessoas tem até mais de um emprego, tudo para acumular mais e mais dinheiro.
Mas aí eu questiono: vale mesmo a pena?
Quando você morrer, TUDO, mas TUDO que você lutou para conquistar, se matou de trabalhar, vai ficar, não se leva nada desse mundo.
Será que vale a pena deixar de ter tempo com a família, com os amigos, fazer coisas que lhe dão prazer para trabalhar de sol a sol?
Não quero dar a entender que não devemos trabalhar, mas acredito que para tudo é necessário um equilíbrio.
Equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, entre a jornada de trabalho e o tempo com a família, e para os cristãos, o tempo que se dedica às coisas desse mundo e o tempo dedicado à obra do Senhor.
E é aqui que chego no ponto que tem me incomodado há tempos: vejo inúmeros cristãos vivendo mais para as riquezas terrenas do que pensando na riqueza eterna.
Lógico que Deus quer que você seja próspero aqui, mas Ele quer principalmente que você se dedique à Ele e à Sua obra.
Se Deus está fazendo sua vida prosperar é para ser usada em prol da Sua obra, e não somente para consumo próprio.
E se você está fazendo pela força do seu braço, sem ao menos consultar Deus, não diga que é Deus que está fazendo porque não é, é você.
Estava meditando ontem no evangelho de Mateus e um vtrecho chamou muito minha atenção, está no capítulo 6, versos 19 ao 21: "Não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões escavam e furtam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não escavam nem furtam. Porque, onde está teu tesouro, ali estará também teu coração." E também o verso 24: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou aborrecerá um e amará o outro, ou se devotará a um e menosprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

Não precisa falar mais nada né! Deus deixou bem clara sua posição diante desse assunto e não há o que contestar.
Que cada um saiba discernir o que está fazendo, o Espírito Santo está sempre disposto a ajudar, é só pedirmos.
Teria muita coisa para escrever sobre isso, mas ficaria muito extenso, então paro por aqui mesmo. Que Deus fale com você e toque seu coração.

Que Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Será muito bem vindo e apreciado!!