4 de abril de 2014

O assunto hoje é outro... Bullying!
Oi meu povo!!
Eu ia esperar mais um pouco para postar, mas resolvi fazer isso hoje, aproveitando para falar sobre um assunto e divulgar um projeto muito legal que tive a oportunidade de conhecer hoje.
Como todos sabem, inclusive mostrei aqui para vocês, sou psicóloga.
No período da graduação estudei sobre o bullying e é algo bem complicado.
Para a grande maioria, infelizmente, o que acontece é visto como "brincadeira" e que logo passa.
Mas não é bem assim
Brincadeira é uma coisa, bullying é outra bem mais séria.
O bullying pode acontecer de diversas formas, normalmente tem um agressor ou até mais de um, e consequentemente, há uma vítima. Pode acontecer através de agressões físicas, chingamentos, "implicâncias", abusos psicológicos... e diversas outras formas.
É diferente da brincadeira porque as consequências são mais profundas, enquanto a brincadeira é levada na esportiva e pronto, logo passa e todo mundo no final sai rindo.
Senti isso na pele quando me mudei para Balneário, da 6ª série até o começo do ensino médio eu sofri bullying na escola.
Colocavam apelidos terríveis em mim, se eu estava começando algum relacionamento eles davam um jeito de interferir e por aí vai... As consequências eu carregava até pouco tempo atrás, fui me desenvolvendo acreditando no que me falavam e isso me prejudicou muito.
Prejudicou minha auto estima, minha imagem corporal, meus relacionamentos... não é nada fácil.
Diante de tudo isso, uma jornalista de Joinville, a Vanessa Bencz criou um projeto que retrata o bullying de uma forma diferente, através de quadrinhos.
A proposta é fazer um livro e trabalhar com ele principalmente nas escolas.
Mas para que isso dê certo, o projeto precisa arrecadar R$16.000,00 para arcar com todos os custos.
E você pode colaborar, sabia?
O projeto está no site Catarse com o nome de Graphic Novel Menina Distraída. No link tem a explicação de todo o projeto e as formas que você pode colaborar. Já adianto que com R$10,00 você já é um apoiador!
Eu apoiei e quero muito que esse projeto seja financiado, pois creio que trabalhará essa temática de uma forma muito mais dinâmica e educativa.
Conto com a colaboração de vocês!!
Grande beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Será muito bem vindo e apreciado!!