16 de maio de 2014

Diário de um casamento - Casamento Civil
Oi lindos e lindas!
Como estão?
Sei que estou há 10 dias sem atualizar, devo uns 3 post's no mínimo mas está complicado.
Trabalhar o dia todo e ter várias atividades na Igreja consomem grande parte do meu tempo, e o tempo livre é quase inexistente.
Hoje inicio com a série de post's sobre o meu casamento.
Siiiim, isso mesmo que vocês leram, vou casar!!
Depois de quase quatro anos de relacionamento está mais do que na hora.
Vamos casar antes no civil, por causa do apartamento e faremos o festão em novembro, junto com o casamento religioso lá no Rio Grande do Sul.
Gente, como casamento tem detalhes hein, meu Deus!!
Minha mãe fica impressionada com tanta coisa que um casamento exige, segundo ela antigamente era bem mais simples e até menos burocrático.
Vou tentar não me afobar e atropelar as coisas, trazendo os assuntos aos poucos para vocês.
Hoje quero falar de um passo essencial para quem quer ou vai casar, que é o casamento civil.
Não adianta você casar na igreja e não casar no civil, para o mundo você continua solteiro.
O casamento civil regulariza o casamento, e através dele muitas coisas acontecem.
Eu por exemplo, optei por mudar meu nome, terei o sobrenome do meu noivo e ele também decidiu mudar o dele, incluindo o meu sobrenome. Achei lindo isso e confesso que não conheço nenhum homem casado que tem o sobrenome da mulher, e hoje é uma opção também para os homens #ficadica
Claro, se você quiser manter seu nome de solteiro, não precisa mudar, mas é importante conversar antes com seu parceiro para chegarem em um consenso.
Eu acho lindo ter o sobrenome da outra pessoa, para mim demonstra que a pessoa quer realmente fazer parte da família e quer levar isso no nome.

Já ouvi muitas pessoas reclamarem que para casar exigem mil e um documentos e para separar é muito mais simples.
E realmente, eu esquentei a minha cabeça até entender os documentos que o cartório exigia.
No cartório que fizemos, precisamos de cópia autenticada do RG (CNH também serve), comprovante de residencia no nome dos noivos, certidão de nascimento atualizada e duas testemunhas portando RG.
Cada cartório é de um jeito, e o que fizemos eu precisei até fazer uma declaração de que moro com os meus pais por não ter nenhum comprovante de residência em meu nome.
Mas, apesar do estresse, conseguimos dar entrada no casamento, chamada de habilitação de casamento, e a documentação está toda certinha.
Fizeram um tipo de "entrevista" com nós, a respeito da nossa profissão, onde moravam nossos pais, se queríamos mudar o nome e o regime de comunhão de bens, que pode ser universal, parcial ou separação total.
Depois disso, precisa esperar 15 dias para ver se surgirá alguma coisa ou alguém impedindo o casamento.
É o prazo que tem para que a sociedade saiba que aquelas pessoas irão casar e se existir algum impedimento, o casamento pode nem ser realizado.
Aí sim, depois desses 15 dias, o casamento é feito. O nosso ficou marcado para o começo de julho, mas talvez a gente precise mudar, mas veremos isso melhor.

E é aquela coisa, quem é noiva fica pensando quase o tempo todo no casamento, não tem como evitar. Já demorei várias vezes para dormir porque a cabeça não parava de pensar haha
Mas é um momento muito gostoso, acredito que depois de Jesus, é a segunda melhor coisa que acontece na vida de uma pessoa.
As mulheres, ou ao menos grande parte, desde novas sonham com o dia do seu casamento.
Você decidir passar o resto da sua vida com uma única pessoa, assumir um compromisso perante Deus e a sociedade é algo muito sério.
Não é brincadeira, não é algo para ser feito de qualquer jeito.
Fico triste quando vejo um casal se separando, casamento para mim é para sempre, até que a morte separe o casal.
Nesse ponto sou das antigas e não abro mão.

Mas é isso minha gente, post mais curto mas com tudo que precisa.
Espero que essa série de post's que se inicia ajude as noivinhas e as futuras também, e que mostre que casamento vale a pena sim, não é uma instituição falida como muitos dizem por aí.
Não vou garantir que conseguirei atualizar o blog como eu fazia antes, a cada três dias, mas na medida do possível eu atualizarei.

E o final de semana está dando as caras!
Que seja maravilhoso e que Deus abençoe imensamente sua vida!
Beijo beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Será muito bem vindo e apreciado!!